Caso não consiga visualizá-lo, clique no título e acesse este vídeo postado no You Tube pelo jornalista Luiz Azenha. O filme tem um pouco mais de 6 minutos, mas anos de informação. Assista-o e recomende-o.
Publicidade
segunda-feira, 14 de abril de 2008
sexta-feira, 11 de abril de 2008
As facetas do império
Depois de The Revolution Will Not Be Televised [A Revolução Não Será Televisionada], documentário dirigido pelos irlandeses Kim Bartley e Donnacha O'Briain, que apresenta o golpe de estado orquestrado pela elite venezuelana contra o governo do Presidente Hugo Chávez, outros dois títulos se fazem “obrigatórios” para que se conheçam os verdadeiros terroristas e como eles lucram com o terror: The War on Democracy [A Guerra pela Democracia] e Loose Change 2º Edition.
O primeiro, The War on Democracy (2007), dirigido pelo inglês Christopher Martin e pelo autraliano John Pilger, mostra as campanhas dos EUA para impor seu regime aos países da América Latina. Conhecido por denunciar os crimes do imperialismo americano e ocidental, Pilger entrevista oficiais do governo americano e agentes que revelam, pela primeira vez, as guerras secretas feitas pela CIA na América Latina. O filme, não cita o Brasil, mas ajuda a compreender porque a elite econômica de nosso país, com o apoio da grande mídia (fui redundante) tenta menoscabar o governo de um operário.
Outro documentário bastante curioso (perdoe-me, quis dizer aterrorizante) é Loose Change 2ª Edition. Com direção de Dylan Avery, o filme revela a possibilidade de fatídico “11 de Setembro de 2001” ter sido planejado pelo próprio governo norte-americano. Estima-se que mais de 10 milhões de pessoas já assistiram ao filme.
Caso tenha interesse nos filmes acesse o link abaixo, crie uma conta no fórum Making Off e faça o download do filme que deseja assistir antes de morrer:
http://elogiorevolucionario.blogspot.com/search/label/golpe%20de%20estado
http://elogiorevolucionario.blogspot.com/search/label/terrorismo