Publicidade

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

O inerente pecado capital

“Não trabalhem demais, porque disso baiano não gosta”, disse o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, num evento realizado em Guarajuba, litoral da Bahia, endossando o grosseiro mito da indolência baiana. O discurso do Ministro revela, em semelhança ao presidente sociólogo que chamou os aposentados de vagabundos, o que pensam os nossos governantes.

Gostaria que alguém transmitisse ao nosso senhor Ministro da Defesa Nelson Jobim a resposta ouvida pelo apresentador Jô Soares, quando este perguntou a Caetano Veloso de onde vinha a idéia de que baiano é preguiçoso. “Com certeza de algum ignorante que nunca pegou num livro de história para saber que quem construiu esse país fomos nós, baianos, nordestinos”, explicou, afinadíssimo, o músico.

Parabéns, Jobim! Assim como tantos outros governantes, você está apto ao cargo, pois mostrou possuir todas as habilidades e conhecimentos necessários ao perfeito desempenho de sua função de opressor do povo.

5 comentários:

Anônimo disse...

O ministro é tão hipócrita na palvra dele, que por trás dele está o tão "preguiçoso" Paulo Sérgio Gaudense trabalhando junto c/ ele. Ou seja, fazendo força para ele ficar vermelho. E baiano é preguiçoso. Imagine se não fosse.
Finalmente né rapaz, postou algo novo!!!

Unknown disse...

Que não esqueçamos jamais o componente xenofóbo contido na declaração da tacanha visão do ministro. Qualquer outro cidadão poderia ser preso por isso (muito embora não seja)...
Lembro de quando estava em São Paulo e saíamos da estação de metrô da Barra Funda, e um senhor, subindo a rampa de acesso ao terminal, nervoso com a demora das pessoas (posto que estava muito movimentada a rampa) grita: ê baianada! Pois é! baiano é sinônimo de cagada pra eles. Mas pra quem não conhece a história está bom demais... o preconceito é do tamanho da mediocridade de cada um...

Anônimo disse...

E AI RZP, KD AS NOVIDADES!!
JAH TAH NA HORA DE PUBLICAR DE NOVO AI, VIU RPZ...

Felipe Pessoa disse...

já passou da hora de atualizar esse blog ai viu rapaz!!!!!!
relaxou foi?????

Anônimo disse...

É caro Humberto, seu blog está muito bom e com textos muitos críticos e realistas. Meus parabéns!!! Volte a atualizar o blog o mais breve possível.