Publicidade

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Joelmir Beting apresenta fortes motivos para votar em Dilma

Por mais increditável que pareça, o economista Joelmir Beting, o pior leitor de teleprompter da televisão brasileira, apresentou cinco razões para os sucessivos recordes de aprovação do governo Lula e a preferência do eleitorado pela candidata do presidente, Dilma Roussef (PT).



Qualquer pessoa que compreenda o papel das grandes empresas de comunicação fica, no mínimo, surpresa com o que foi lido pelo economista. Não pelos dados apresentados, já que seria inevitável ignorá-los. Mesmo que sejam publicados com menor destaque, os resultados positivos do governo federal foram bastante expressivos no últimos meses.

O comentário de Joelmir Beting, um dos principais críticos à política econômica do governo Lula, impressiona o telespectador por destacar índices que demonstram exatamente o inverso do que seu receituário previa: o sucesso da economia brasileira.

Pior que isso, tais informações contrariam o discurso do candidato tucano, José Serra, que tenta provar que "o Brasil andou para trás" nos últimos oito anos.

O economista leu em seu teleprompter:
"No segundo turno de 2002, nós estávamos no fundo do poço. Agora, no melhor dos mundos em 40 anos.

Em 2002, inflação de 12,5. Agora de 5,1.

O Dólar de 3,94 para 1,70.

O PIB de 2,7 para agora acima de 7.

Desemprego de 12,7 para 6,2.

E o chamado Risco-país da dívida externa acima de 2400 pontos em 2002 para 174 pontos apenas hoje. O menor da história."

* Com informações do blog parceiro Com Texto Livre

Nenhum comentário: