Publicidade

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O preconceito dos eleitores de Serra



São tão inteligentes, mas nunca pegaram em um livro de História para saberem que quem construiu este país fomos nós, nordestinos. Ou, ainda, que nossos estados não acompanharam o desenvolvimento dos demais graças aos intelectuais que governam o nosso país muito antes da chamada Política do Café com Leite, quando se instituiu o coronelismo, o voto de cabresto e a política do gorvernadores.

Estudem Geografia e percebam como as nossas riquezas sustentam o desenvolvimento das demais regiões. Descubram que nossa desigualdade social não foi produzida pelo povo, sempre disposto para o trabalho, mas pelos políticos intelectuais que vocês conseguiam eleger.

Enfim, por essas e tantas outras razões, estudem.

Em segundo lugar, se fossem tão informados quanto pensam saberiam que Dilma venceu com margem suficiente para dispensar os votos do Nordeste (aqui). Serra venceu no Sul e Sudeste com pouca vantagem e perdeu no resto das regiões do país. Resultado: o candidato dos que se julgam "intelectuais" e "incansáveis trabalhadores que sustentam o país" foi derrotado. DERROTADO.

Um comentário:

Frann disse...

PERFUME POLITICO DO PATRÃO.
O eleitor da classe pobre que mora pelo interior de São Paulo tem que aprender a escolher.Quando vamos comprar um perfume,escolhemos aquele que mais nos agrada,sem a intromissão de ninguém.Ao contrário,quando chega a eleição essa gente pobre e assalariada perde o raciocínio e aceita o 'perfume político' imposto pelo patrão rico.Nessa hora o trabalhador perde a noção do que está fazendo de ruim prá si próprio.O interesse de classe social se sobrepõe perante a necessidade do povão.Quando o povão vai perceber é tarde demais!
Outro tipo de eleitor do Serra.O 'bacana' que põe a mulher num carro e lá vai,com motorista particular se tratar com os médicos de Sorocaba,São Paulo.
Esse é o cara,eleitor do Serra!
Os pés duros que precisam de hospital maternidade vão na conversa do 'bacana' e pensam que são iguais.!Pensam que terão poder ao seguirem o voto do 'bacana'.O povinho de pés no chão um dia vai acordar prá realidade.
Pobre povo do interior de São Paulo que não se enxerga!