Publicidade

quarta-feira, 24 de março de 2010

Direito à informação é lesado por juiz do TRE no RS e Fogaça agradece


Por Humberto Carvalho Jr.


Boletim informativo do Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre que reproduz denúncias da Polícia Federal e do Ministério Público de um criminoso esquema na Secretaria Municipal de Saúde, desviando cerca de 10 milhões de reais do Programa Saúde da Família na capital gaúcha, foi recolhido nesta última terça-feira (23) sob mandado de busca e apreensão expedido pelo desembargador Marco Aurélio dos Santos Caminha, juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS).

Considerada campanha eleitoral antecipada, a publicação apreendida revela que o prefeito da capital gaúcha, José Fogaça, futuro candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul, sabia das irregularidades na contratação de gestores para o Programa de Saúde da Família (PSF), investigadas pela PF desde o início do ano. Leia o material, abaixo.
“Estranhamente, a mesma Justiça Eleitoral não considerou como propaganda eleitoral antecipada o boletim informativo do PMDB, que trata do mesmo tema, defendendo o governo Fogaça”, alerta o weblog RS Urgente, de Marco Weissheimer.

Quem acessa o website do PMDB local vê logo ao topo da página uma nota alertando para o início da distribuição, na terça-feira, da edição extraordinária do Jornal Metropolitano, “com enfoque na Verdade sobre a saúde em Porto Alegre”.


O presidente municipal do PT, vereador Adeli Sell, disse que o partido vai recorrer para liberar o material.

Com informações do Cloaca News, RS Urgente e Jornal do Comércio.


Nenhum comentário: