Publicidade

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Organização americana pedirá a prisão de George W. Bush

Humberto Carvalho Jr.

O Washington Peace Center (Centro de Paz de Washington), uma organização oposta à Guerra do Iraque, convocou uma manifestação para pedir que o presidente americano George W. Bush seja preso por "crimes contra a humanidade", durante a posse de Barack Obama em Washington, daqui a seis dias.

De acordo com a organização, a manifestação, marcada para acontecer em frente à sede do FBI, durante o desfile em honra de Obama, poderá concentrar até 3 mil manifestantes, que pretendem encher o local com letreiros com a mensagem "Prendam Bush!".

"Pedimos a detenção de George W. Bush por instigar uma guerra contra uma nação que não representava uma ameaça, ataques gratuitos contra populações civis, uso de tortura e violações (dos regulamentos) das Nações Unidas", afirma a organização.

A manifestação contará com o apoio dos grupos "After Downing Street" e "Shoes for Bush", grupo cujo nome alusão a Muntazar al-Zaidi, o jornalista iraquiano arremeçou um dos seus sapatos no presidente dos EUA , em dezembro, durante uma entrevista coletiva.

Os organizadores da manifestação disponibilizaram os cartazes que pedem a prisão de Bush numa página de internet (http://arrestbush2009.com).


Nenhum comentário: