Publicidade

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Terrorismo de estado na Palestina



Humberto Carvalho Jr.

Os ataques de precisão cirúrgica israelenses, até esta quarta-feira 14, já matou mais de 900 palestinos, destes um terço eram crianças. Em Israel, do total de 13 mortos 10 são militares. Sou péssimo em matemática, mas bastam-me os dedos para saber que não se trata de uma “guerra” o que acontece em Gaza.

Apesar de grande parte do mundo repudiar o massacre perpetrado por Israel em território palestino, a chamada “grande imprensa” brasileira utiliza todo o seu arsenal de eufemismos para minizar toda a desgraça causada na Palestina pelos israelenses.

Na última sexta-feira, o site Folha Online publicou matérias com o intuito de desqualificar uma nota emitida pelo Partido dos Trabalhadores que condena os ataques israelenses. O documento assinado por Ricardo Berzoini, presidente nacional do partido, e pelo secretário de relações internacionais do partido, Valter Pomar, caracteriza os ataques à Palestina como “terrorismo de estado”.

“Atentados não podem ser respondidos através de ações contra civis. A retaliação contra civis é uma prática típica do exército nazista: Lídice e Guernica são dois exemplos disso”, diz a nota (Leia a nota na íntegra aqui).

O ministro de Assuntos Sociais de Israel, Isaac Herzog, disse que ao criticar os ataques israelenses em áreas civis como "uma prática típica do Exército nazista", o PT mostra que "ignora a história". A Folha concorda. Não há razões para espanto ouvir tal grosseria do ministro israelense.  Assombro, sim, um veículo que se diz compromissado com a informação verdadeira e de qualidade (risos), defender o genocídio.

Cansaria qualquer leitor citando inúmeros trechos de publicações sobre o que está acontecendo na Palestina. Para livrar-se do festival de baboseiras publicadas ultimamente pela mídia gorda sobre o assunto, acesse o Blog do Bourdoukan. Colunista da revista Caros Amigos, o jornalista e escritor Libanês, Georges Bourdoukan, é especialista em assuntos do Oriente Médio. Em seu blog você encontrará informações mais condizentes com a realidade israelo-palestina.

Boa leitura!

 

Nenhum comentário: