
Durante entrevista concedida ao Jornal da Globo, ontem, a candidata do PT à presidência lembrou de expressivos casos de corrupção, ocorridos durante a gestão de FHC, como o "vazamento da dívida dos deputados federais com o Banco do Brasil nas vésperas da votação da emenda da reeleição", "os grampos que existiram no BNDES" e "grampos feitos junto ao secretário do gabinete da República".
"Eu jamais usei esses episódios para tornar o meu adversário suspeito de qualquer coisa. Não acho correto. Agora, eu também não concordo que me acuse ou à minha campanha sem provas. Não vejo nehuma justifivativa para as acusações a não ser eleitorais", ressaltou Dilma.
Dois pesos e duas medidas
Enquanto as denúncias contra os tucanos são vistas pelos jornalões como "ataques" à campanha de Serra, as acusações levianas do candidato tucano à presidência e seu vice ganham destaque na cobertura eleitoral. E quase sempre, as declarações de Serra e Indio da Costa (ex-PFL-RJ) são publicadas como informações exaustivamente apuradas, fatos comprovados.
Serra dará entrevista ao JG nesta noite. Porém, por razões óbvias, jamais será cobrado pelos apresentadores do telejornal a fornecer comprovações de suas denúncias. E ainda que fosse questionado, recusaria-se a responder. Afinal, foi assim que o candidato reagiu quando repórteres perguntaram se ele poderia citar quais seriam os "blogs sujos" financiados pelo governo para patrulhar jornalistas.
"Prostituta é assim mesmo, dá o preço de acordo com a cara do cliente", ouvi certa vez um homem dizer após contar uma anedota, uma analogia perfeita para explicar a relação promíscua das grande empresas de comunicação com a elite.
* O termo "velha imprensa" foi utilizado pelo jornalista Rodrigo Vianna durante o Iº Encontro de Blogueiros para conceituar o que antes era classificado como a "grande imprensa".
2 comentários:
Olá, Humberto! Bom dia!
Parabéns pelo blog. Excelente. Desde já sinta-se linkado às leituras do Terra Brasilis. Obrigado por nos seguir.
Grande abraço!
Muito obrigado!
O Terra Brasilis já faz parte dos parceiros do Imprensa Marginal.
Abraço!
Postar um comentário