Publicidade

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Brasil Atual: Geddel retira imagem de Dilma do site da campanha

Publicado originalmente pelo webiste Brasil Atual.

Diante da declaração da presidenciável Dilma Roussef (PT) privilegiando o governador da Bahia e candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT), Geddel Vieira Lima (PMDB) retirou a petista de campanha. Antes, ela aparecia no site, no rádio e na TV apoiando o candidato. A declaração desta semana representou uma mudança na opção mantida até então de manter dois palanques no estado.


A imagem de Luiz Inácio Lula da Silva também perdeu destaque, sendo retirada do topo do site do candidato. Até às 14h30, porém, ele seguia na imagem de fundo da página, em que o presidente e o candidato aparecem de mãos dadas sobre a logomarca de Geddel (um coração com o número da coligação estampado). A decisão foi tomada na quinta-feira (23).

Dilma declarou "apoio claro" a Wagner em visita a Salvador, em frente ao farol da Barra. As afirmações dela foram mal recebidas pelos aliados de Geddel. O candidato do PMDB considerou a declaração uma traição política, já que o duplo palanque na Bahia fazia parte do acordo para manter a aliança entre PT e PMDB.

Mesmo assim Geddel lembrou que se vencer as eleições na Bahia vai continuar mantendo diálogo com o governo federal pois o PMDB faz parte da base.

Nenhum comentário: