Publicidade

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Brasil Atual: Ministério Público denuncia Serra por difamação e calúnia

Da redação da Rede Brasil Atual

São Paulo – O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da promotora eleitoral Margarida Teixeira de Moraes, ofereceu denúncia contra o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. A promotora aceitou a representação criminal do PT por difamação contra o partido e por calúnia contra o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel.

A representação relaciona dois fatos considerados delituosos. Em 22 de julho, ao comentar declarações de seu vice, Indio da Costa, acerca da afirmação de que o PT teria ligações com o narcotráfico, Serra respondeu que é "uma coisa antiga, que está mais do que evidenciado, que o PT tem ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que, por sua vez, são uma força do narcotráfico". Na mesma entrevista, o candidato do PSDB ainda responsabilizou o candidato do PT ao Senado por Minas Gerais Fernando Pimentel o crime de violação de sigilos na Receita Federal.

A promotoria eleitoral acolheu a representação do PT e ofereceu denúncia pelos crimes de difamação e de calúnia ao Juiz Eleitoral da 111ª Zona de Porto Alegre contra o candidato do PSDB.

Veja denúncia na íntegra aqui.

Um comentário:

Airton disse...

Humberto, fique a vontade para "emprestar" os posts de meu blog.
Eu é que agradeço pela divulgação.
Um grande abraço!