Publicidade

sábado, 25 de setembro de 2010

Católicos vaiam Serra em Araraquara

O presidenciável José Serra (PSDB), nesta sexta-feira (24), teve um dia de cão. De cão de rua, na verdade. Depois de ganhar um talho na careca, provocado por uma pancada no suporte do vídeo do carro de sua campanha, acertou a cabeça numa câmera de televisão. Mas, os castigos físicos foram só o prenúncio de um dia de penitência.


Ainda em Araraquara, São Paulo, Serra participou de uma missa na Igreja Nossa Senhora de Aparecida, na Vila Xavier. Sábio provérbio popular, "quem não sabe rezar, xinga a Deus". Serra foi vaiado pelos fiéis, que criticaram a transformação do púlpito em palanque tucano."Onde se viu o padre falar que estava diante do presidente do Brasil e do governador de São Paulo, é uma falta de respeito", disse o representante Paulo Sérgio Neves.

Segundo um house organ da campanha demo-tucana, o Estadão, devotos saíram rapidamente da igreja quando os políticos (Alckmin também estava presente) subiram ao altar para receber a bênção do padre. "Isso é uma palhaçada", vociferou um dos que abandonaram a paróquia. Leia a matéria na íntegra aqui.

Mais cedo, depois de visitar Diamantina (MG), terra natal de Juscelino Kubitschek,onde tomou uma cerveja com Aécio Neves, o tucano foi para São Carlos, onde um grupo estendeu a faixa: “Serra mente para o povo. Educação pede socorro”.

"Assim, não há cristão que aguente", pensou Serra.

Nenhum comentário: