Publicidade

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Serra confisca fita do chilique no CNT

A campanha de José Serra confiscou o material bruto original das gravações do programa Jogo do Poder, da CNT, em que o candidato deu chilique e ameaçou deixar o estúdio ainda no primeiro bloco.

Conforme publicou o blog Os Amigos do presidente Lula, o diretor de jornalismo da CNT, Domingos Trevisan, foi obrigado entregar Serra a fita original, com imagens e áudio da discussão entre ele e a jornalista Márcia Peltier.

A assessoria da campanha do tucano alegou ter pedido a fita para transcrever o áudio da entrevista e que o programa teria ficado com uma cópia. A versão foi desmentida pela assessoria da emissora,que contou o verdadeiro objetivo do confisco: evitar o vazamento do material.

Parece a que estratégia não deu muito certo. Embora o vídeo tenha sido censurado pelo candidato paladino da "liberdade de imprensa", o aúdio gravado pela repórter Priscila Tieppo, do portal Terra, já foi publicado por diversos weblogs.


O que você não vai ver na TV





Transcrição do áudio:
Serra: Todo mundo que entra na jogada do PT e do governo ou quer apresentar méritos nesse sentido. Porque…O fato é o seguinte. Eu estou reiterando um crime…

Márcia: Que não era durante o período eleitoral, antes da candidatura.

Serra: E daí, que antes da candidatura, Márcia? Nós estamos gastando tempo aqui, precioso, em vez de falar de programa de governo, para vocês repetirem os argumentos do PT, que vocês sabem que são fajutos, estamos perdendo tempo aqui, eu só acho isso…

Márcia: A gente tem de fazer…

Serra: Eu vim aqui numa correria tremenda. Pega a candidata do PT… ela vem aqui?

Márcia: Virá aqui.

Serra: Então, então pergunta pra ela.

Márcia: Vamos perguntar pra ela também, candidato.

Serra: Eram eles que estavam faturando.

Márcia: Vamos perguntar pra ela também. Nós vamos agora voltar e agora vamos falar sobre programa.

Serra: Não, não vou dar essa entrevista, você desculpa.

Márcia: Por que candidato?

Serra: Porque não?

Márcia: Vamos fazer, só que agora falando do programa.

Serra: Não, faz-de-conta que eu não vim.

Márcia: Por que?

Serra: Porque não tem nada a ver com pergunta, não é um troço sério.

Márcia: Como não é um troço sério? Vamos conversar.

Serra: Então apaga.

Márcia: O que é que o sr. quer que apague?

Serra: A televisão.

Márcia: Ah, o sr. quer que apague a televisão?

Serra: Nós vamos conversar nessa base, porque isso aqui tá um programa montado.

Márcia: Montado pra quem? Não tem montação, não tem montagem. Apaga aí por favor, gente. Olha só, deixa eu te falar uma coisa. A gente aqui… a gente aqui não tá fazendo um programa…

Serra: Não é o que me disseram. O que me disseram é que eu ia falar de política e de economia.

Márcia: O primeiro bloco era só isso… Candidato, mas esse era o primeiro bloco. Vai ter… vai ter… vão ter mais três blocos, candidato, três blocos.

Serra: Tudo pergunta óbvia, você sabe o que é pergunta óbvia? Que você sabe o que é que o candidato vai responder. Você vai falar de pesquisa, isso aquilo, etc., você acha que dá para ganhar? O que é que o candidato vai dizer?

Márcia: Mas pensa bem, candidato, pensa bem…

*Com informações do blog Os Amigos do Presidente Lula, Tijolaço e Vi O Mundo.

Nenhum comentário: