Publicidade

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Brasil Atual: 'Pergunte ao Serra' vira piada no Twitter

Publicado no website Rede Brasil Atual

A história começou com uma ideia simples. Enviar, pelo perfil do Twitter, rede de microblogs, perguntas a José Serra (PSDB), candidato à Presidência da República. Para reunir as arguições, a hashtag (termo precedido de "#" para identificar o assunto da postagem) era: #PergunteaoSerra.

O tucano até respondeu a três questões, mas avisou que, em seguida, iria para Salvador cumprir agenda de campanha. Não demorou e os internautas substituíram as perguntas por piadas. As opções mais populares foram a semelhança física do candidato com alguns personalidades e personagens de seriados e filmes.

O médico Drauzio Varella foi um dos comumente lembrados. O personagem Mr. Burns do seriado americano, "Os Simpsons", foi outro. Houve quem usasse sua posição nas pesquisas e algumas promessas de campanha para garantir a piada.

A hashtag está em sétimo lugar entre os 10 do Trending Topics mundial, especie de ranking de temas mais abordados no Twitter, e em quarto no mesmo ranking no Brasil (às 16h de terça-feira).


Confira algumas das perguntas:

  • RT @Deeercy: Candidato @joseserra_. Caso eleito, o como o Sr pretende administrar o país e a usina de Springfield ao mesmo tempo?

  • Candidato @joseserra_ , dói sorrir forçado como o senhor tem feito na campanha política atual? #pergunteaoserra

  • RT @victoroliveira: candidato @joseserra_ quando voce vai voltar a fazer aquele seu quadro sobre doenças no fantastico? #pergunteaoserra

  • @soaresluana Candidato @joseserra_ como vc sobreviveria se recebesse o salário de um professor de escola estadual de Sp? #pergunteaoSerra

  • @caceconrad: Como ficará a Amazônia se o Serra ganhar? #pergunteaoserra

  • @gi_arruda #pergunteaoserra É verdade q possui ações da Teuto e de outros laboratórios e por isso veio a calhar a implantação dos genéricos?

  • @outramidia: Candidato, se for eleito, o sr. manterá a promessa de comprar revistas da Abril para todo o Brasil? #pergunteaoserra

Nenhum comentário: