Publicidade

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pesquisa Ibope começa a desmontar a farsa do Datafolha: Dilma 50%, Serra 27%

Em pesquisa encomendada Confederação Nacional de Indústria (CNI), o instituto Ibope divulgou nesta terça-feira (29) resultado bem diverso da pesquisa apresentada pelo Datafolha, ontem (28). De acordo com os números apresentados pelo Ibope, a candidata pestista, Dilma Roussef, tem 50% das inteções de voto e venceria no primeiro turno.

Pesquisa Ibope, publicada no website da Rede Brasil Atual.


Na pesquisa do intituto do jornal Folha de S. Paulo, havia a possibilidade de a disputa só ser definida no segundo turno, já que Dilma marcava apenas 46% das intenções de votos. Segundo a Folha, a queda da candidata se justificaria pelas denúncias contra a a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra.

Pesquisa Datafolha, comemorada pela "velha mídia" e oposição (aqui).


A diferença entre as pesquisa não param por aí. Na simulação de um possível segundo turno, o Ibope afirma que Dilma venceria com 55% dos votos, contra 32% de Serra. Já o Datafolha, indicava vitória da petista com 52%, Serra ficaria com 39%.

A candidata verde teve crescimento confirmado em ambas as pesquisas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha que engraçado não? Não é q o Datafolha estava certo?
Posso fazer um comentário sujo, vc defende o mesmo governo, que acha q sua profissão de jornalista é tão furreca, que qualquer analfabeto pode se tornar, sem nem necessitar de diploma, diploma para q? O nosso presidente tbm não tem, e olha o q se tornou? Boa sorte em sua vida profissional, jornalista.

Humberto Carvalho Jr. disse...

Caro leitor Anônimo!

Antes de mais nada, não costumo publicar comentários anônimos, pois representam a falta de coragem de assumir uma posição. E, note-se, que os discursos mais preconceituosos e desrespeitosos vêm de pessoas como você, que não têm peito para assumir publicamente o que pensam. Publiquei o seu comentário apenas para não passar a idéia de censura. Já publiquei comentários muito piores que o seu, mas com um nome verdadeiro.

Agora, vamos começar...

Se você, de fato, interessado em saber como os dados do Datafolha são falsos, note que os votos da Marina destoaram em todas as pesquisas. No Datafolha, a possibilidade de 2º turno foi dada pela queda de Dilma e crescimento de Serra.

Sou socialista, defendo algo muito mais "rechaçado" por conservadores anti-petistas como você. E, tenho sim, muitas críticas ao governo Lula. Mas não costumo engrsossar o coro dos aflitos. Critico com propriedade, com informações.

Mais: essa conversinha boba, de chamar o Lula de analfabeto, não ajudou em nada a oposição. Muito pelo contrário, aumentou a identificação do povo com o presidente. Perceba que, a cada pesquisa, a aprovação do governo bate um novo recorde. Não ignore a história.

O Diploma de Jornalismo

Quanto ao diploma de jornalista, você mostra-se ainda mais desinformado. O governo defende a formação do Conselho Federal de Jornalismo e a regulamentação do exercício da profisssão de jornalista. É por isso que o governo federal é sempre acusado de tentar censurar a imprensa.

A batalha foi "perdida" contra as grandes empresas de comunicação, que ganharam a revogação da Lei de Imprensa e da exigência do diploma do ministro do STF Gilmar Dantas.

Uma imprensa com jornalistas formados continuará sendo uma necessidade social. Cedo ou tarde, a obrigatoriedade vai voltar, assim como a regulamentação dos meios de comunicação de massa é inevitável.

O povo venceu!

Agora, sábio leitor anônimo, analise o que aconteceu nessas eleições e descubra que a oposição (os representantes do modelo mais conservador) nunca sofreu uma derrota tão acachapante. Grandes nomes do PSDB e DEM não conseguiram se eleger. Por exemplo, o senador Artur Virgílio (PSDB), aquele que prometeu uma surra no Lula, está fora do Senado. E tantos outros, como o Cesar Maia (DEM-RJ), Heráclito Fortes (DEM-PI), Marco Maciel (DEM-PE), Tasso Jereissati (PSDB-CE). Veja, que maravilha!

Considerando tantas vitórias, a Dilma não vencer no primeiro turno, é um presente. Daria mais 10% dos votos da Dilma só para ver mais uns dez senadores e deputados federais dessa estirpe serem cortados da política. Mas isso é só uma questão de tempo.

Para finalizar, embora o governo petista não represente a possibilidade de uma democracia socialista, apoiarei a vitória de Dilma. Não regredir ao modelo demotucano poder ser, sim, considerado um grande avanço.

Abraço!

Wagner Cancio disse...

Já que é socialista, então por que não divide tudo que tem com os outros? Como dizia o primeiro socialista da terra, Jesus Cristo. "vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu".auhauhua...
Duvido que você teria coragem de dividir com todos o que você batalhou tanto para conseguir! Esse sistema é perfeito mas a natureza humana não permite. Quer um exemplo? Pede para uma criança de 3 anos de idade, que não tem noção nenhuma da vida, para ela emprestar seu brinquedinho ao amigo. Você ouvirá um NÃO! Conclusão, o ser humano é um ser egoísta por natureza. Essa idéia de Karl Marx não deu certo em nenhuma nação que tentou implanta-la e nunca vai!
Mas mudando de assunto!
Na minha opinião, essas pesquisas são compradas. Nenhuma pesquisa mostrou o que realmente aconteceu nas urnas! Eu acho que o povo ta caindo na real que se não fosse FHC ter entregado o país estruturado para o Lula estes mandatos não teriam êxito algum. Queria ver o que o Lula faria com o país, naquela ocasião, se fosse eleito ao invés do Fernando Color! Por tanto, minha opinião,é que a partir do 1° turno Serra vem subindo gradativamente na intenção de voto e irá ganhar. E caso seja derrotado será por pouca diferença!

Humberto Carvalho Jr. disse...

Wagner,

Muito obrigado por assinar o seu comentário. Normalmente, pessoas com a sua posição não têm coragem de assumir o que pensam.

Sou socialista, sim. E sei o que significa isso. Agora, é uma pena que as pessoas que se dizem contra ao modelo socialista, nunca tenham lido sobre o assunto. Tentam discutir sem propriedade acerca do tema.

Toda discussão que eu fizer aqui será rasa se considerarmos a complexidade do tema. Não é tão simples como o brinquedinho da criancinha mimada que você citou. A culpa não é sua, de pensar assim. Todos nós, sem o processo de aprendizado da cultura, somos apenas um bolo de carne.

Sugiro que você, primeiro, procure ler algo sobre a "Reificação". Isso vai te fazer emtender porque as pessoas acham que as coisas sempre foram como é. Vai entender também como os dententores dos meios de produção material e simbólica agem para ocultar o tal processo e mater o status quo.

Questionando o que você expôs, aqui, da maneira mais simples:

1. Não sou eu que tenho ser bondoso e doar minhas "riquezas". O estado (socialista) é que não deve permitir que eu as acumule. Se já as tenho acumuladas, deve socializá-la. É duro, mas é o justo.

2. Antes de falar sobre um teórico, leia-o. Até o FHC leu antes de criticá-lo. Não acredito que uma pessoas possa falar de política ou economia (como se fosse possível separá-las) sem jmais ter lido sequer um dos tomos de "O Capital".

3. Você afirma que o socialismo não deu certo em nenhuma das nações. Não ignore a história. Rússia, um país de proporções continentais e com cultura feudal, tornou em uma das nações mais desenvolvidas e se impôs como a principal opositora aos EUA. Este período é conhecido como guerra fria. China, maior PIB do mundo. Cuba, há 50 anos sofre um bloqueio econômico imposto pelos EUA, mas garante saúde e educação de qualidade a todos os cidadão. Além de ter conseguido resistir durante todo esse tempo contra as forças anexistas do país que mais desrespeita os Direitos Humanos, os EUA.

4. Quanto ao segundo turno das eleições no Brasil, respeito a sua posição e o seu voto, embora não concorde com a sua análise. Pesquisa não ganha eleição. Vamos ter que esperar os resultados do dia 31 de outubro.

O conflito de idéias é essencial. No entanto, este espaço mostra-se um tanto limitado. Para finalizar, posso te garantir uma coisa. O que a elite tem medo vai se concretizar. E isso independe de nosso apoio. Pode até demorar, mas será inevitável.

Abraços!